Central de Dúvidas

Separamos algumas perguntas frequentes, caso ainda tenha dúvidas por favor entre em contato conosco pelo e-mail: contato@maismonografia.com.br

Não, a venda de trabalhos prontos além de ilegal afeta nossos princípios éticos, mesmo que esses trabalhos sejam elaborados exclusivamente para um determinado aluno com proposta de exclusividade o aluno está cometendo plágio, pois essa indução fará com que o aluno abandone princípios legais e éticos e apresente um trabalho que não é seu.

O fato de outros sites alegarem vender trabalhos inéditos não significa que esses trabalhos não sejam prontos. São contratadas pessoas para idealizarem trabalhos apenas com o tema sendo pagas por isso, onde o aluno recebe o material e o entrega para a Instituição sem nem ao menos ler o trabalho.

Sim, quando a pessoa oferece um trabalho inédito, está oferecendo o trabalho pronto, veja por exemplo as contratações dos sites, onde o aluno paga, manda o tema, recebe o trabalho mostra ao orientador , o orientador pede alterações e este mesmo aluno volta o trabalho para que o site contratado faça as alterações mesmo sendo um trabalho inédito é feito sim por outra pessoa não trazendo nada de inovador bem como nenhum conhecimento ao aluno, a maioria desses trabalhos tratam de temas clichês, onde o interesse maior é simplesmente entregar qualquer trabalho o que internamente apelidamos de “lixo intelectual”. A assessoria orienta não só acadêmicos como também empresas e profissionais em condutas e normatizações nos mais variados casos, tudo em nível técnico e não de conhecimento, assim, o trabalho nunca perderá sua autoria, autonomia e objetivo, simplesmente trará enriquecimento e viabilidade para execução nos mais variados aspectos, respeitando sempre a teoria das habilidades humanas, vejamos alguns exemplos para melhor entender:

a) JOANA- matemática conceituada, leciona em uma rede de universidades públicas e começa a se entristecer com os resultados científicos de seus alunos, pois já alguns anos ela percebeu que não é idealizado nada de novo. Joana matemática decide fazer uma tese desenvolvendo metodologia específica onde incentive seus alunos a desenvolver projetos para o meio científico. Joana então tem a ideia de mudar a metodologia de ensino tradicional para um novo método 100% prático. Para que Joana entregue essa tese ela precisará transpor ao papel de maneira normatizada a fim de demonstrar seu interesse a Instituição responsável por seu Doutorado. Joana que é matemática não possui a habilidade de escrita, mesmo porque como se sabe, as pessoas que possuem capacidade lógico matemática pouco escrevem. Desta forma Joana começa a passar um problema em organizar essas ideias, bem como defende-las de maneira teórica, assim Joana procura uma assessoria para que possa auxiliá-la, porém, apesar da assessoria esse trabalho é uma ideia inovadora de Joana, ela coleta materiais, faz pesquisa de campo, e observa as tabelas para então mensurá-las. Joana profissional capacitada sozinha com certeza faria o trabalho, porém, além de demorar mais tempo, não ficaria tão bom escrito por sua habilidade e lhe causaria um estresse, podendo até comprometer seu ânimo e continuidade de desenvolvimento de uma nova teoria de ensino matemático superior.
Note, que Joana não enviou um tema e alguém fez, Joana procurou uma assessoria, ela fez.

b) Edgard- Palestrante conceituado, autor de livros, professor e advogado, trabalha na área de motivação de pessoas e tem especializações em Direito Civil. Tanto sua habilidade de escrever livros motivacionais, como petições, não o faz conhecedor de uma metodologia específica, assim, Edgard contrata uma assessoria para que transforme seu texto informal dissertativo em um texto científico. Nota-se que neste caso, Edgard já obtinha o desenvolvimento, porém, não o tinha de maneira científica aceita pelas Instituições Científicas pelo fato de não respeitar nenhuma norma, mesmo o profissional especializado mudando a escrita informal para científica normatizada, esse trabalho continua sendo do Edgard. Mostramos aqui somente dois casos para esclarecer a diferença gritante entre uma assessoria intelectual e uma venda de trabalho acadêmico pronto, mesmo que esse seja feito somente para uma pessoa.

Lauda é um método de mensurar um serviço intelectual por página. Não se pode falar que uma lauda seja uma página por que a letra pode ser maior, o espaçamento menor, o que certamente iria afetar o esforço intelectual do profissional. Algumas empresas de tradução por exemplo a lauda são contadas por 1800 caracteres digitados. Em nosso caso a lauda é contada por página digitada em papel A4, margens 3 e 2, letra Arial 12 e espaçamento duplo.

Se existem concorrentes não sabemos, porque os outros sites trabalham oferecendo trabalhos prontos ao cliente, alegando inclusive ser idealizado por um mestre ou doutor na área. Pensemos um instante, será realmente que um Mestre ou um Doutor abriria mão de autoria, se disponibilizaria a escrever todo um trabalho, coletando materiais e na maioria das vezes em tempo curtos por valores como por exemplo 500 reais? Pensando ainda que quem cobram tais valores se dizem uma empresa, então, logo pensamos em impostos, vínculos empregatícios, escritório, IPTU, telefone, etc…etc.. Sendo assim, esse valor ainda teria que ser repartido entre departamento e pendências administrativas. Se alguém conhece um Mestre que faz isso por favor nos indiquem que será bem-vindo ao nosso quadro de funcionários.

O acompanhamento do trabalho poderá ser feito de três formas: conversação telefônica, Messenger ou por e-mail. Realizamos todas as alterações necessárias, sem custo adicional, durante o período em que seu trabalho estiver sendo elaborado. Após a entrega, você tem direito a 30 dias de correções gratuitas. Assim, você pode nos orientar a incluir ou excluir bibliografias, além de fazer as observações que achar pertinentes sobre o conteúdo do trabalho. E, no caso de monografia, se já possuir o pré-projeto ou sumário a ser seguido, poderá nos enviar para que tenhamos os parâmetros norteadores apresentados ao orientador e possamos segui-los na elaboração do trabalho.

Taxativamente não, como já esclarecemos esse tipo de serviço não nos afeta apenas legalmente, mas moralmente contra nossos princípios e ideologia.

Os trabalhos são dos clientes e não nossos, não oferecemos trabalhos prontos. Oferecemos Assessoria Intelectual.

Claro que sim, para que uma empresa seja uma empresa é necessário estar constituída não apenas no papel ou de forma falada, mas, em um endereço físico onde o cliente possa encontrá-la bem como acessar seus serviços.

Claro que sim, como empresa possuímos funcionários fixos, profissionais com amplo conhecimento para assessorar qualquer tipo de assessoria Intelectual, inclusive com acesso presencial através de curso, palestra, e/ou hora aula de orientação.

Os sites colocam essa lei sem nem ao menos saber do que se trata ou estudá-la porque se assim fora teriam vergonha de oferecer para idealização de trabalhos, vejamos:

Capítulo II

Da Autoria das Obras Intelectuais

Art. 11. Autor é a pessoa física criadora de obra literária, artística ou científica.
Parágrafo único. A proteção concedida ao autor poderá aplicar-se às pessoas jurídicas nos casos previstos nesta Lei.

Art. 12. Para se identificar como autor, poderá o criador da obra literária, artística ou científica usar de seu nome civil, completo ou abreviado até por suas iniciais, de pseudônimo ou qualquer outro sinal convencional.

Art. 13. Considera-se autor da obra intelectual, não havendo prova em contrário, aquele que, por uma das modalidades de identificação referidas no artigo anterior, tiver, em conformidade com o uso, indicada ou anunciada essa qualidade na sua utilização.

Art. 14. É titular de direitos de autor quem adapta, traduz, arranja ou orquestra obra caída no domínio público, não podendo opor-se a outra adaptação, arranjo, orquestração ou tradução, salvo se for cópia da sua.

Art. 15. A co-autoria da obra é atribuída àqueles em cujo nome, pseudônimo ou sinal convencional for utilizada.

§ 1º Não se considera co-autor quem simplesmente auxiliou o autor na produção da obra literária, artística ou científica, revendo-a, atualizando-a, bem como fiscalizando ou dirigindo sua edição ou apresentação por qualquer meio.

§ 2º Ao co-autor, cuja contribuição possa ser utilizada separadamente, são asseguradas todas as faculdades inerentes à sua criação como obra individual, vedada, porém, a utilização que possa acarretar prejuízo à exploração da obra comum.

Art. 16. São co-autores da obra audiovisual o autor do assunto ou argumento literário, musical ou lítero-musical e o diretor.

Parágrafo único. Consideram-se co-autores de desenhos animados os que criam os desenhos utilizados na obra audiovisual.

Essa lei é clara em expor a assessoria que oferecemos ressaltando que a própria lei, em seu artigo 15 parágrafo primeiro reconhece o auxílio de revisão, atualização, orientação.

Em nenhum momento essa lei específica que se pode criar um trabalho e vender para que outro o assuma como autor? Estou certa?

Sendo assim, é engraçado observar que as pessoas se incriminam por falta de conhecimento.

A formatação já está incluída no valor total por página.

Hoje mesmo vimos mais algumas publicações tentando agredir a imagem da empresa, porém, como todo mundo sabe, até mesmo denunciado pelas redes televisivas é que a venda de trabalho pronto é uma máfia, existe muita ilusão em seu oferecimento, o aluno acredita ter facilidade por buscar, não sabendo o quanto perde por fazer isso, se não for descoberto sua perda será meramente moral e intelectual, porém, se o fora poderá até mesmo perder seu curso e ainda responder a um processo criminal.

Claro que essas empresas, a maioria das vezes compostas por familiares, máfia e formação de quadrilha brigam ou tentam acabar com iniciativas de profissionais que queiram ou se oponham contra a venda de trabalho pronto, já recebemos várias ameaças até mesmo envolvendo filhos e familiares.

Sim, não só pode como deve, nossa empresa pode lhe assessorar juntamente com seu orientador inclusive oferecendo um relatório legal do que de fato foi assessorado e sua participação no trabalho.

Nós não fazemos trabalhos prontos, porém, como assessoria você pode pagar uma hora aula para que um professor possa lhe auxiliar escolhendo um tema.

Sim, Mais Monografia tem Contrato de Assessoria Acadêmica assegurando mais nossos clientes em seus direitos. Envie um e-mail nossos consultores solicitando o contrato!

Sim, em toda nossa assessoria acadêmica e emitida a nota fiscal sem declara os devidos impostos e assegurando mais ainda nosso cliente.

Dicas para seu Sucesso !!

11 COMMENTS

  1. Sou estudante de fisioterapia, não sei bem ao certo qual o tema para minha monografia do curso, mas estava pensando em falar sobre a área em que quero atuar que é traumato ortopedico, mas não sei o que falar, ou se eu falo sobre alguma patologia e tratamento, ou se falo sobre uma lesão decorrente de algum esporte.

  2. Sou estudante de fisioterapia, não sei bem ao certo qual o tema para minha monografia do curso, mas estava pensando em falar sobre a área em que quero atuar que é traumato ortopedico, mas não sei o que falar, ou se eu falo sobre alguma patologia e tratamento, ou se falo sobre uma lesão decorrente de algum esporte, e meu assunto queria que fosse só de referencias bibliograficas.

  3. Olá, bom dia!

    Gostaria de um esclarecimento, se possível. Entreguei a monografia para a banca com a impressão das imagens com a resolução ruim e algumas em preto e branco. Posso imprimir colorido com boa resolução e fazer uma errata, e entregar para a banca na minha apresentação?

  4. OLÁ,SOU ESTUDANTE DE EDUCAÇÃO FISICA(BACHAREL),GOSTRAIA DE FAZER MEU TC RELACIINADO A MOTRICIDADE INFANTIL,POIS TRABALHO EM UMA ESCOLA DE 0 A 4 ANOS,POREM ESTOU COM RECEIO DE ESCOLHER O TEMA PELO FATO DE PODER ESTAR INDO MAIS PARA A LICENCIATURA.PENSEI ALGO EM COMPARAR O EQUILIBRIO DE MENINAS E MENINOS..MAS AINDA ESTOU CONFUSA.VOCES PODEM SUGERIR ALGO?
    OBRIGADA

  5. SOU ESTUDANTE DE EDUCAÇÃO FISICA , MEU TEMA E ”A IMPORTANCIA DA MUSCULAÇÃO NA TERCEIRA IDADE OBESIDADE”, MAS ESTOU GRANDE DUVIDA COMO FAZER REFERENCIA BIBIOGRAFIA,E REFERENCIA TEORICA?

  6. BOA NOITE SOU ACADÊMICA DE ENFERMAGEM CURSANDO 9º PERÍODO NÃO SEI BEM COMO DEFINIR O TEMA, MAIS QUERO FAZER DE ACORDO COM A ÁREA EM QUE QUERO ATUAR QUE É TERAPIA INTENSIVA.

  7. BOM DIA! ME CHAMO SANDRA, SOU ESTUDANTE DE DIREITO E ESTOU EM DÚVIDA EM QUAIS DOUTRINAS LER PARA MEU TCC? GOSTARIA DE CONTAR COM A AJUDA DE VCS. SENDO QUE O TEMA A QUAL ESCOLHI (ABUSO DE DIREITO).

    • olha Sandra Pantoja, li a tua inquietacao porem fiquei na Duvida se queres falar de (ABUSO DE DIREITO) ou um pouco mais que isso…ABUSO DE DIREITO DE PERSONALIDADE, ABUSO DE PODER …SEJA CLARA

DEIXE UMA COMENTÁRIO, DICAS, SUGESTÕES OU DÚVIDAS !! – TEMOS O PRAZER EM AJUDAR !

Please enter your comment!
Please enter your name here