Monografia

Início
/
ARTICLES
/
SINGLE ARTICLE
/

Tema para Monografia de Letras – Português e inglês

Tema para Monografia de Letras - Português e inglês

A importância da poesia na formação do leitor.

Comentário: A onde a poesia pode influencias no senso critico e na escrita do leitor.


Bilinguismo- a importância da segunda língua para a vida.

Comentário: O mercado de trabalho cada vez mais exigente com a segunda língua, principalmente o inglês, analisar as profissões que mais exigem a língua inglesa no currículo e para exercer a profissão.


A formação textual da literatura infantil.

Comentário: A formação do hábito de leitura, trabalhar com a diversidade textual alem do surgimento do senso crítico do leitor.


Normas gramaticais e a avaliação linguística.

Comentário: As regras para uma boa escrita, os termos corretos e o uso de determinadas letras e acentos.


O índio no Romantismo.

Comentário: Como ele é representado e quais as obras que o índio aparece como personagem.


A importância dos contos de fadas pelo gosto na literatura.

Comentário: A iniciação da leitura infantil e o interesse da criança em ler e exercitar a imaginação.


A diversidade Lingüística

Comentário: Quais as expressões certas a usar e o uso do regionalismo na escrita.


A melhor abordagem para a leitura em língua inglesa.

Comentário: Mostrar o melhor meio do leitor se interessar em um texto escrito em inglês e buscar o conhecimento da língua.


A importância da literatura infantil para a formação do leitor crítico.

Comentário: Como o leitor pode exercer o senso critico desde a infância lendo contos e literatura infantil.


A implantação do inglês nas escolas.

Comentário: Como foi implantado e a sua importância até hoje, saber se é importante para o aluno e se o ensino é bom para que o aluno aprenda sem precisar de cursos.


A regularidade dos verbos irregulares.

Comentário: O uso regular dos verbos irregulares que são os verbos que sofrem alterações em seu radical, afastando-se do modelo a que pertencem como: faço – fiz, ou trago – trouxe.


A literatura para os alunos do ensino médio.

Comentário: Como a literatura foi implantada nas escolas, qual a sua importância e como os alunos aprendem a matéria no ensino médio.


A leitura, a televisão e a pratica em sala de aula.

Comentário: Buscar associar a leitura e a televisão nos métodos de ensino em sala de aula, como esta união pode ser valida para o aprendizado.


Neologismo e estrangeirismo.

Comentário: A criação de expressões ou palavras e o uso do estrangeirismo para esta criação.


A construção do personagem Macunaíma, as semelhanças com a cultura brasileira.

Comentário: Como o escritor Mauro de Andrade se inspirou para criar o personagem, em que ele se baseou e o que o personagem mostra a cultura brasileira.


A importância do texto jornalístico na formação do leitor.

Comentário: O texto jornalístico tem ma analise e um campo de linguagem mais rico, pode ajudar na informação, no senso critico e no conhecimento de novas palavras ou expressões.


O uso de expressões e palavras inglesas no vocabulário português.

Comentário: Quais as expressões que usamos e o porquê deste uso.


O professor em sala de aula.

Comentário: Como um professor deve agir em sala de aula, como passar o seu conhecimento e principalmente como lidar com as diferentes faixas de idades.


As diferenças para ensinar alunos no ensino médio e do fundamental.

Comentário: Como abortar de chamar a atenção dos alunos do ensino médio e do fundamental para o aprendizado da matéria.


A evolução da internet e a influencia na escrita.

Comentário: Analisar o crescimento da internet e verificar se esta atrapalhando ou alterando a escrita.


Rate this post

6 respostas

  1. Caraca, legal o artigo bem explicado, gostei.
    Muito legal mesmo, bem explicado tirou minhas duvidas.

    Obrigaduuuuu

  2. Bom dia!
    Tenho dificuldades em elaborar um tema para monografia na área da língua portuguesa.
    Peço ajuda, por favor!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categoria

Saiba mais sobre:

Confira também!