Como escolher tema para TCC

Da mesma forma que na Monografia, no TCC também um dos passos mais importante da execução é a escolha do tema. Pense que um TCC deve conter em média de 50 a 80 laudas com o estudo de caso, então o tema tem que ser enxergado como um todo pense o que você gostaria de pesquisar e depois formule o tema para referencia.

Pode começar escolhendo uma matéria que estudou durante o curso, quais são suas habilidades, alguma coisa ligada ao que você estudou que esteja de acordo com seu trabalho ou suas ambições futuras.

Vamos exemplificar:

Se você fez administração e seu objetivo é atuar em Gestão de Pessoas porque então não escolher um tema referente a Gestão de Pessoas? , pode falar de motivação, cultura organizacional, intra-empreendedorismo, assim pode associá-lo ao estudo de caso dentro de uma organização e idealizar o tema de seu TCC.

Você tem mil temas para estudar dentro de seus objetivos, não adianta escolher um tema porque está na moda ou porque acha que vai ser fácil desenvolver.

A equipe Mais Monografias sugere os seguintes passos:

Passos para escolha do Tema do TCC

1- Faça uma lista dos assuntos que lhe interessam;

2- Veja se os assuntos vão de encontro com seus objetivos ;

3- Procure Focar os temas da maneira mais delimitada possível;

4- Preste atenção no seu objeto de estudo de caso;

5- Analise as possibilidades de pesquisa do estudo de caso;

6- Faça uma busca rápida na internet sobre as informações referentes ao tema;

7- Separe os três melhores e leve ao seu orientador para que juntos possam discutir a viabilidade do tema;

8- Sinta-se seguro e seja objetivo.


monografia passo a passo

Gostou do Artigo? Então comente com dicas e sugestões ou dúvidas!

  1. Adalberto Gomes de Souza
    Responder

    é de bom saber que existe ajudas de muitos para muitos que precisam, é dessa forma que aproveitamos o que for de melhor, para o nosso saber educacional. muito obrigado e vou fazer o melhor para construir o meu TCC. estou trabalhando em cima do assunto sobre educação de jovens, que trabalham nas industria do polo industrial de manaus, a zona franca de manaus, essa porem não cobrava muita formação no inicio de sua implantação, mas agora com o desenvolvimento tecnológico, passou a ser muito disputado as vagas, muitos deles deixaram de estudar para trabalhar.

Enviar meu comentário