Referências da Monografia

Referências da Monografia

É o primeiro elemento pós-textual, sendo um item obrigatório. As referências são elaboradas de acordo com a ABNT NBR 6023, que está em vigor desde agosto de 2002. São constituídas de elementos essenciais e, quando necessário, acrescidas de elementos complementares. Ambos são retirados do próprio documento, quando isso não for possível, utilizam-se outras fontes de informação indicando-se os dados assim obtidos entre colchetes.

Elementos essenciais: são as informações indispensáveis à identificação do documento, estão estritamente vinculadas ao suporte documental e variam, portanto, conforme o tipo.

Elementos complementares: são as informações que, acrescentadas aos elementos essenciais, permitem melhor caracterizar o documento. De acordo com o suporte físico, em determinado tipo de documento, alguns elementos indicados como complementares podem tornar-se essenciais.

Os elementos essenciais e complementares da referência devem ser apresentados em sequência padronizada.

As referências bibliográficas devem possuir as seguintes formatações:

– Todas as linhas de cada referência deverão ser alinhadas à margem esquerda;

– As referências deverão ser digitadas em espaço simples e separadas entre si por um espaço simples em branco (NBR 14724:2011) .

– Os recursos tipográficos (negrito, grifo ou itálico) utilizados para destacar o título, devem ser uniformes em todas as referências de um mesmo documento

Ainda não temos Comentários ! Que tal enviar o seu agora ?

DEIXE UMA COMENTÁRIO, DICAS, SUGESTÕES OU DÚVIDAS !! – TEMOS O PRAZER EM AJUDAR !