O que nunca fazer em uma monografia

O que nunca fazer em uma monografia

Nosso site possui hoje mais de 13 mil páginas, com repletas informações, sugestões, dicas e ensinos de como se fazer uma monografia, porém, têm chegado até nós muitas dúvidas sobre o que não se deve fazer em uma monografia.

Desta forma, atendendo ao pedido de nossos amigos, clientes e visitantes vou dar algumas dicas básicas do que não se fazer em uma monografia ou em qualquer material científico.

  • Não tentar copiar um trabalho – Muitos alunos no desespero de cumprir a exigência da entrega da monografia acham ser uma “brilhante ideia” pegar um material pronto e dar uma “modificadinha” em seu conteúdo, porém, além do aluno menosprezar sua inteligência e a de seus professores está cometendo plágio, e isso é crime.
  • Copiar o sumário e decidir fazer o trabalho em cima – Mesmo que no desenvolvimento do trabalho não seja realizado plágio, como o trabalho já foi realizado anteriormente não trará nenhuma contribuição científica e possivelmente será considerado fraco pelo corpo docente, além de correr o risco dos professores considerarem a ideia não legitima e dar reprovação do trabalho.
  • Fazer um copia e cola gigante – Recebemos muitos alunos que dizem ter feito parcial do trabalho, porém na verdade percebemos que o trabalho é composto por várias partes de sites no copia e cola, mesmo citando o trabalho não está nada desenvolvido, ainda é um plágio.
  • Tentar comprar um trabalho pronto – Existem muitos sites na internet que e propõem a fazer trabalhos, porém, não passam de sites templates  de no máximo 8 páginas, com plágio em seu próprio conteúdo. Esses sites geralmente trabalham com material pronto ou fazem o que chamamos de copia e cola camuflado, ou seja, colam várias partes da internet e mudam algumas palavras, porém, ao serem analisados cuidadosamente certamente será identificado plágio. Os preços baratos são tentadores, mas o aluno certamente terá problemas enormes, sendo o mínimo deles uma DP na matéria, e o máximo responder processo criminal.
  • Usar fontes não científicas – Com o avanço e acessibilidade na internet

 

2 COMMENTS

DEIXE UMA COMENTÁRIO, DICAS, SUGESTÕES OU DÚVIDAS !! – TEMOS O PRAZER EM AJUDAR !