Como fazer um artigo científico

Como fazer um artigo científico

Muitas Instituições têm optado em solicitar dos alunos como trabalho de conclusão de curso um artigo científico. Há várias razões para este fato, a primeira delas é a facilidade de publicação, que além de elevar o nome da Instituição, possui facilidade de correção, uma vez que estes possuem menos quantidades de laudas do que um TCC ou Monografia. Além disso, demonstra a capacidade de produção científica do aluno.

como fazer um artigo cientificoPois bem, então o primeiro passo para se entender como fazer um artigo científico, é saber para que fim este artigo será produzido. Então, se for para sua Instituição, procure saber a normatização, procure saber se sua Instituição tem uma revista científica e pretende publicar este artigo. Procure então as normatizações e regras de publicação da revista.

Após encontrar a normatização a ser seguida, como por exemplo: quantidade de páginas, tamanho e fonte de letra, espaçamento entre linhas, prazo de entrega, modo de avaliação e data de publicação, veja o direcionamento da pesquisa e escolha um tema.

Através desse tema, você já tem que ter em mente a metodologia que irá utilizar para escrever o artigo, é comum que seja em cima de revisão bibliográfica, mas também pode ser, entrevista, ensaio, estudo de caso etc..

Rascunhe então a seguinte ordem: Resumo, Introdução, Desenvolvimento, Conclusão e Referencias.

Tendo então rascunhado o que pretende tratar, de onde vai partir e onde quer chegar, seu artigo estará delimitado, desta forma, você pode fazer sua pesquisa e basta colocar seu texto na sequencia estipulada para que não perca o foco.

Seguindo estas regrinhas, seu artigo científico certamente terá um conteúdo científico de altíssimo nível.

Ah! Nunca se esqueça de citar as fontes.

Caso deseje publicar seu artigo científico indicamos a Revista Científica Multidisciplinar Núcleo do Conhecimento confira em: http://www.nucleodoconhecimento.com.br

Boa sorte!! :)

Ainda não temos Comentários ! Que tal enviar o seu agora ?

DEIXE UMA COMENTÁRIO, DICAS, SUGESTÕES OU DÚVIDAS !! – TEMOS O PRAZER EM AJUDAR !